
A trama do conhecimento
A construção do conhecimento é considerada como algo dinâmico e edificada por cada indivíduo pelas diferenciadas e múltiplas relações internas e externas. Dentro dessa lógica
Em parceria com a PUCPRESS, apresentamos no portal Conteúdo Aberto artigos científicos da Revista Diálogo Educacional especialmente selecionados com foco na formação de professores e no pensamento educacional brasileiro.
A construção do conhecimento é considerada como algo dinâmico e edificada por cada indivíduo pelas diferenciadas e múltiplas relações internas e externas. Dentro dessa lógica
LIVRO: AS MARAVILHOSAS UTILIDADES DA GEOMETRIA: DA PRÉ-HISTÓRIA À ERA ESPACIAL AUTOR:ADALBERTO RAMÓN VALDERRAMA GERBASI CAPÍTULO SELECIONADO: 3 SINOPSE: Com clareza pedagógica, o Professor Adalberto Ramón Valderrama Gerbasi apresenta
O propósito deste artigo é discutir as culturas infantis. Vive-se em uma sociedade cada vez mais globalizada e intercultural. As crianças constituem-se em lugares nos
O ato de ensinar requer, sobremaneira, o estudo aprofundado daquilo que se ensina e a definição clara dos fins da ação pedagógica. Este artigo investiga
O presente estudo se propôs ampliar a compreensão sobre a passagem de crianças da Educação Infantil para o Ensino Fundamental. Para isso, foram ouvidas narrativas
A relevância da língua escrita na participação social e na subjetivação, bem como a dificuldade de sua apropriação por pessoas com deficiência intelectual motivou a realização desta pesquisa.
O hipertexto é, por definição, uma forma de escrita/leitura não-linear e não hierarquizada que permite o acesso ilimitado a blocos de informação ligados a palavras, partes de um texto ou imagens.
O hipertexto é, por definição, uma forma de escrita/leitura não-linear e não hierarquizada que permite o acesso ilimitado a blocos de informação ligados a palavras, partes de um texto ou imagens.
As pesquisas sobre ensino de sociologia têm sido ampliadas nos últimos anos, especialmente após o retorno da sociologia ao currículo escolar em 2008. Neste contexto a questão da formação e atuação dos professores de sociologia tornou-se central, o que tem demandado uma reflexão mais apurada por parte dos pesquisadores sobre este ponto.
Desde a sua fundação em 1983, a PUCPRESS, Editora Universitária da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, integra a Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação e tem como objetivo unir o conhecimento produzido pela academia com as necessidades da sociedade. As obras contribuem para o desenvolvimento de competências fundamentais para um mundo complexo e em constante transformação.
Para que as publicações da PUCPRESS atinjam ainda mais reconhecimento e projeção em âmbito nacional e internacional, valores maristas, excelência e inovação norteiam os processos editoriais. O conteúdo acadêmico e profissional é disponibilizado nos formatos de livros digitais e impressos e revistas científicas, com parcerias estratégicas e eventos de divulgação.
A PUCPRESS presta assessoria aos seus autores desde o planejamento da publicação, passando pelas etapas de avaliação e projeto editorial, até a escolha das melhores estratégias de distribuição do conteúdo.
Para conhecer nosso catálogo, clique aqui.
A Revista Diálogo Educacional é uma revista trimestral que realiza a publicação de artigos científicos originais, destinados à área da Educação, com enfoque na formação de professores e no pensamento educacional brasileiro. A revista conta com apoio e assessoria editorial da PUCPRESS e está vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Para saber mais, clique aqui.
Olá! Que bom ter você conosco! :)
O Conteúdo Aberto oferece gratuitamente conteúdos com curadoria pedagógica para estudantes, escolas e famílias.
Para ter acesso aos melhores conteúdos, efetue seu login ou cadastro:
Olá! Que bom ter você conosco! :)
O Conteúdo Aberto oferece gratuitamente conteúdos com curadoria pedagógica para estudantes, escolas e famílias.
Para ter acesso aos melhores conteúdos, efetue seu login ou cadastro:
Olá! Que bom ter você conosco! :)
O Conteúdo Aberto oferece gratuitamente conteúdos com curadoria pedagógica para estudantes, escolas e famílias.
Para ter acesso aos melhores conteúdos, efetue seu login ou cadastro: