A FTD Educação, pensando em ajudar você e sua escola nessa volta às aulas, conversou com a infectologista do Hospital Marcelino Champagnat, Dra. Viviane Dias, para esclarecer e reafirmar alguns pontos importantes em relação ao Covid-19.
Infelizmente, a pandemia ainda não acabou e requer muitos cuidados para que todos sigam saudáveis e seguros. O primeiro ponto é a vacina, que é a nossa maior aliada no combate ao vírus. O imunizante diminui os riscos de infecção e ainda barra em até 13 vezes mais os riscos de morte entre os vacinados.
Mas fique ligado: o uso da máscara corretamente e a higienização das mãos com água, sabão e álcool em gel são hábitos que devem ser mantidos e nos ajudam a criar barreiras de proteção contra o coronavírus.
Confira a explicação da Dra. Viviane Dias em 5 vídeos:
Acesse os links uteis e saiba mais sobre a retomada:
- Orientações para a retomada segura das atividades presenciais nas escolas de Educação Básica no contexto da pandemia da Covid-19.
- Guia de implementação de protocolos de retorno das atividades presenciais nas escolas de Educação Básica.
Você gostou?
Clique nas estrelas
Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 3
Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.