abril 29, 2020

Instituto Crescer disponibiliza avaliação para potencializar a Educação brasileira

by Henrique Cherubini in Parcerias

Os educadores poderão contribuir cada vez mais para o ensino dos estudantes brasileiros.

Em tempos de isolamento social, muitos educadores estão buscando novas formas de ensinar seus alunos a distância, mas também de ficar atualizados e buscar novas capacitações profissionais. Diante desse cenário, o Instituto Crescer, uma instituição fundada nos anos 2000 que atua na área de Educação, em projetos voltados à formação de professores para diferentes áreas do conhecimento, projetos de inclusão digital e qualificação profissional de jovens, continua a oferecer métodos para que os educadores possam desenhar práticas pedagógicas inovadoras, preparando os estudantes para os desafios do século XXI ‒ e também colaborando para elevar o patamar do ensino no Brasil. 

Veja abaixo como contribuir de forma on-line para um ensino de qualidade no Brasil! 

APEI-50: Avaliação das práticas educacionais inovadoras

Nestes 18 anos, foram formados 60 mil educadores, beneficiados 1 milhão de alunos e mais de 30 mil jovens foram desenvolvidos por meio de programas de capacitação profissional. Entre eles está o APEI-50, dividido em cinco etapas:

1. Avalie: o quanto a sua instituição vem inovando nas práticas pedagógicas.

2. Identifique: pontos de melhoria ao usar tecnologias educacionais.

3. Reconheça: competências docentes para o século XXI.

4. Crie: um plano de ação para investir em recursos tecnológicos e formação docente.

5. Implemente: estratégias de ensino que encantem os alunos e os envolvam em momentos de aprendizagem significativa.

A ideia do projeto é auxiliar as lideranças escolares na análise quanto à inovação de ensino, como também gerar insights, para contribuir nas práticas pedagógicas dos estudantes do país. A participação para os educadores é totalmente on-line e o cadastro da instituição de ensino deve ser feito por profissional da equipe de liderança (correspondentepela instituição de forma geral ou pelo pedagógico ou ligado à tecnologia educacional, e o preenchimento do instrumento de avaliação é exclusivo ao corpo docente). 

 Como participar?

O APEI-50 fornecerá materiais em formatos de textos e vídeos para os educadores, a fim de auxiliar os participantes em sua jornada. Já os resultados compilados de cada escola e individuais por professor serão disponibilizados ao líder da instituição de ensino mediante login e senha cadastrados no sistema digital do programa. 

A FTD acredita que a sala de aula pode ir até onde mora nosso desejo de ensinar e de aprender. O Instituto Crescer permite que você continue se atualizando em tempos de isolamento. Que tal usar essa solução educacional a seu favor? 


Faça como diversos educadores e inscreva-se no programa APEI-50. E não se esqueça: Conte com a gente. Sempre. 🙂


Atenção: clicando no link, você será redirecionado para o site do parceiro e estará sujeito às regras de uso e/ou à política de privacidade deste parceiro.  

Olá! Que bom ter você conosco! :)
O Conteúdo Aberto oferece gratuitamente conteúdos com curadoria pedagógica para estudantes, escolas e famílias. Para ter acesso aos melhores conteúdos, efetue seu login ou cadastro:

Olá! Que bom ter você conosco! :)

O Conteúdo Aberto oferece gratuitamente conteúdos com curadoria pedagógica para estudantes, escolas e famílias.
Para ter acesso aos melhores conteúdos, efetue seu login ou cadastro: